terça-feira, 7 de setembro de 2010

SONHO OU REALIDADE?

Tríplice Coroa é um "título" que um time recebe quando em um mesmo ano são conquistados três troféus. O Cruzeiro de 2003, liderado por Alex, é lembrado por este grande feito, mas o que muitos esquecem é que ele não foi o único clube a conquistar três títulos no mesmo ano. O Corinthians teve sua chance ano passado, porem a desperdiçou. O Santos, de hoje, tem sua grande chance de provar que realmente, além do futebol bem jogado, lembra a Era de Ouro do Santos dos anos 60. Liderados por Pelé conquistaram na menos do que 6 títulos nacionais, 8 estaduais, 2 torneios Rio-São Paulo, 2 Libertadores e 2 intercontinentais, sendo que em 1962 e 64 conquistou a Tríplice Coroa e em 63, quatro campeonatos.
Voltemos aos dias atuais, estamos a, alcançáveis, oito pontos do líder, Fluminense, com um jogo a menos. Não perdemos a seis jogos, nos quais 5 foram vitórias. Se o Keirrison conseguir fazer gols, não precisa ser na quantidade que o André fazia, mas fazendo e ajudando, e ainda o Neymar "encapetado" do jeito que tá, temos boas chances. Estamos provando que temos um bom elenco, desde as saídas de Robinho, André, Wesley, para o futebol europeu, e Ganso machucado, encontramos peças dentro do clube mesmo para manter o bom nível. Zé Eduardo entrou no lugar do Robinho, que, aliás, encaixou muito bem na equipe está jogando bem e fazendo seus golzinhos, Keirrison foi trazido durante a Copa, pois já havia a consciência que o nosso artilheiro André sairia porem o K9 não vem correspondendo à altura do planejado não fez nenhum gol, mas temos Marcel q tem entrado e até guardado seus gols, no lugar de Wesley o Santos achou um jogador muito bom, Danilo de 18 anos veio do América mineiro antes da Copa do Mundo e vem dando conta do recado, ele tem ótima visão de jogo e chuta muito bem. Na entrevista coletiva depois do jogo contra o Flamengo Dorival fez um balanço do seu elenco e disse: "Acredito que a equipe do Santos ainda possa produzir mais, desde que encontrássemos o reequilíbrio. Estamos em buscas de 2 ou 3 peças para recompor o elenco, dentro do nosso país mesmo, vamos ter que buscar na Série B ou até mesmo na Série C".
Com a situação como está posso afirmar que o sonho da Tríplice Coroa não é nenhuma loucura, mas não é tão fácil assim. Esperamos que Dorival e seus Pupilos não nos desapontassem e não tornem nosso sonho em pesadelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário