quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DURA PENA!!!

Jobson, 21 anos, vítima das drogas. O jogador que arrebentou na reta final do campeonato brasileiro do ano passado foi o protagonista do Botafogo na fuga do rebaixamento. Jobson foi pego duas vezes no exame antidoping, o exame alegou que o jogador teria usado cocaína, droga social, cujos efeitos não estimulam o jogador a jogar melhor, ser mais rápido ou ganhar potência, mas é uma substância proibida no Brasil e por isso poderia ser punido. E para o azar de Jobson, além do primeiro exame que foi feito logo após o jogo contra o Coritiba em Outubro, ele foi pego também no exame na última rodada do brasileiro, contra o Palmeiras, alegando que Jobson, outra vez, tivesse consumido cocaína. Em uma entrevista a Rede Globo, Jobson, afirmou mais de uma vez que consumiu a droga apenas uma vez, mas os especialistas médicos discordaram de Jobson, pois a Cocaína sai do corpo do homem em duas semanas através da urina. Como um dos jogos que Jobson foi pego no doping foi no final de Outubro e o outro jogo no começo de Dezembro era impossível ele ter usado uma vez apenas a droga.
Muitos já especulavam o banimento de Jobson do esporte, por ele ter infringido a regra duas vezes, sendo as duas iguais, porem não foi isso que aconteceu. Jobson foi ao tribunal ontem e confessou que é usuário de craque, droga derivada da cocaína. No fim das contas Jobson pegou dois anos de suspensão.
Em minha opinião, uma pena duríssima, pois pode acabar com a carreira de um jovem atleta. Poderia vir ao caso dele continuar jogando, mas com um acompanhamento especial e fazendo o exame de urina a cada dez dias talvez, mas não sou eu que vou mudar o caso de Jobson. O Botafogo, clube que Jobson esta vinculado, vai dar todo apoio ao Jobson. Mas, Jobson ainda tem uma chance, pois o Botafogo recorreu ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário